Fechar
GP1

Internacional

Polícia captura adolescente suspeito de atirar em pré-candidato à presidência da Colômbia

Miguel Uribe, filiado ao partido Centro Democrático, é um dos principais opositores de Gustavo Petro.

Um adolescente de 15 anos foi capturado pela polícia colombiana, com ajuda de populares, suspeito de envolvimento no atentado a tiros contra o senador e candidato à presidência da Colômbia, Miguel Uribe. O ataque ocorreu durante um ato político em Bogotá na tarde desse sábado (7).

Imagens que circulam nas redes sociais mostram o momento em que o jovem, vestindo camisa verde e calça jeans, é algemado e imobilizado no chão, com ferimentos e marcas de sangue ao redor do corpo. Ele foi detido pelas autoridades, mas sua identidade não foi revelada. A motivação do ataque segue desconhecida.

Foto: Reprodução/FacebookMiguel Uribe
Miguel Uribe

Miguel Uribe, filiado ao partido de direita Centro Democrático, é um dos principais opositores do presidente Gustavo Petro. O senador é neto do ex-presidente colombiano Julio César Turbay (1978–1982) e filho da jornalista Diana Turbay, sequestrada e assassinada pelo cartel de Pablo Escobar durante a crise dos extraditáveis, nos anos 1990.

De acordo com informações da imprensa colombiana, Uribe foi socorrido e encaminhado para atendimento médico de emergência. O prefeito de Bogotá, Carlos Fernando Galán, confirmou que o político está recebendo cuidados médicos.

O presidente colombiano Gustavo Petro, apesar das divergências políticas, prestou solidariedade à família de Uribe em publicação na rede social X (antigo Twitter): “Minha solidariedade à família Uribe […]. Não sei como aliviar a dor deles. É a dor de uma mãe e de uma pátria.”

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2025 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.