Começa nesta segunda-feira (17) a mudança no fluxo de veículos da ponte João Luiz Ferreira, mais conhecida como Ponte Metálica, que liga as cidades de Teresina e Timon. O objetivo da medida, adotada em caráter experimental, é melhorar a fluidez do trânsito.

De acordo com as informações divulgadas pelo Departamento Municipal de Trânsito de Timon (DMTRANS), as mudanças no fluxo de veículos valem somente nos horários de pico. Das 6h às 8h30 da manhã, o tráfego será liberado apenas no sentido Timon-Teresina. Já no período da tarde, das 17h às 18h30, o tráfego será liberado apenas no sentido Teresina-Timon.

Foto: Marcelo Cardoso/GP1
Ponte Metálica

Siomar Marte, diretor do Dmtrans, explicou que a mudança não é definitiva. "Trata-se de um estudo que busca a melhor alternativa para os condutores de veículos que transitam diariamente entre as duas cidades. Dependendo dos resultados, poderemos manter ou não essa mudança", relatou Siomar Marte.

Outras alternativas

Os condutores podem optar por utilizar rotas alternativas. Na ponte Presidente José Sarney (Ponte da Amizade), o fluxo permanecerá liberado nos dois sentidos em qualquer horário. O mesmo vale para o trânsito na ponte Engenheiro Noronha (Ponte Nova), que liga os bairros Tabuleta, em Teresina, e Parque Alvorada, em Timon.