Fechar
GP1

Timon - Maranhão

Acusado de sequestrar gerente do Bradesco é preso em Teresina

No dia do crime, gerente e seu companheiro foram rendidos por vários homens armados ao chegarem em um sítio na cidade de Timon, no Maranhão.

A Polícia Civil do Maranhão, através do Departamento de Combate ao Roubo a Instituições Financeiras – DCRIF – prendeu nessa quinta-feira (25), em Teresina, um dos integrantes da quadrilha responsável por sequestrar o gerente da agência do Bradesco do bairro Piçarra, zona sul de Teresina, crime ocorrido no ano de 2019.

A investigação teve início há cerca de um ano e três meses, quando o gerente e seu companheiro foram rendidos por vários homens armados ao chegarem em um sítio na cidade de Timon, no Maranhão.

O grupo criminoso tinha como objetivo obter o dinheiro depositado na agência bancária e, para isso, além de manter uma das vítimas em cativeiro, ainda foi colocado no gerente um colete com explosivos. Com isso, os criminosos o levaram até o banco e o obrigaram a retirar o dinheiro.

Com o desenrolar das investigações, que contou com a 18ª Delegacia Regional de Timon e o Grupo de Pronto Emprego - GPE – o alvo foi localizado em Teresina e contra ele foi cumprido um mandado de prisão nessa quinta-feira.

Mais prisão

No início da semana, dia 23 de fevereiro, foi a vez dos policiais do 11º Batalhão da PM de Timon retirarem de circulação outro alvo considerado bastante perigoso. Trata-se de um criminoso acusado de várias ações contra instituições bancárias no estado.

A prisão desse alvo ocorreu a partir da troca de informações do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (GAECO), de Timon, que colaborou com a diligência, apontando a localização do indivíduo que estaria com um carro adulterado. Contra o acusado, pesava um mandado de prisão expedido pela Justiça o Maranhão.

Ele já estava em liberdade condicional, em função de condenação por crime de homicídio, mas dessa vez acabou preso no bairro Pedro Patrício, em Timon. Em razão de sua periculosidade, no final desta semana ele foi transferido do presídio de Timon para São Luís.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.