Fechar
GP1

Barra do Corda - Maranhão

PF indicia técnica de enfermagem por desvio de vacina no Maranhão

A profissional é acusada de aplicar vacinas contra covid-19 em seus familiares.

A Polícia Federal indiciou, nesta terça-feira (20), uma técnica de enfermagem da Saúde Indígena do Polo Base de Barra de Corda-MA pelo crime de peculato, em função do desvio doses da vacina Coronavac, destinadas à imunização da população indígena, mas que foram utilizadas para aplicação em três de seus familiares.

No mesmo inquérito, também foi indiciado um enfermeiro no crime de peculato a título de omissão imprópria (art. 312 c/c art. 13, §2º, “b” do CP), pois figurava na posição de garantidor, possuindo o poder e dever de agir para impedir a vacinação irregular, entretanto manteve-se inerte.

De acordo com a PF, o inquérito foi instaurado em março desde ano, após denúncias de desvios de doses da vacina para a população indígena no município.

Equipe da Polícia Federal se deslocou aos Municípios de Barra do Corda e de Jenipapo dos Vieiras para colher os depoimentos dos envolvidos e, na oportunidade, a técnica de enfermagem confessou a prática delitiva e os parentes vacinados também confirmaram o recebimento das doses da vacinação.

Com o desenrolar das investigações foi possível verificar que um enfermeiro, ao qual estava subordinado a técnica de enfermagem, acompanhou a vacinação indevida de dois parentes desta, tendo, inclusive, feito os registros da vacinação irregular de um deles.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.