Fechar
GP1

Caxias - Maranhão

Homens são detidos pela PRF por transportar tatus mortos em Caxias

A polícia percebeu que os homens utilizavam roupas que indicavam que eles viriam de uma caçada.

Dois homens foram detidos pela Polícia Rodoviária Federal (PRF), na noite desta quinta-feira (29), após serem flagrados transportando tatus mortos. O caso foi registrado por volta das 23h40, no km 543, da BR-316, na cidade de Caxias, no Maranhão.

Os homens estavam em um veículo Toyota Hilux, com placa do Piauí, quando foram abordados por uma equipe da PRF. De acordo com a polícia, a caminhonete era conduzida por um idoso de 60 anos, morador da cidade de Timon, que estava acompanhado de um passageiro.

Foto: Divulgação/ PRFUtensílios de Caça
Utensílios de Caça apreendidos

Durante a abordagem, a polícia percebeu que os homens utilizavam roupas camufladas de mangas compridas, botas, dando indícios de que estavam vindo de uma caçada. Os dois negaram o fato, porém quando a polícia fez uma busca no interior do veículo, foram encontrados mochilas camufladas, vários utensílios utilizados para caça, como quatro lanternas, dois miras laser, um apito, um óculos de visão noturna e um chifre de veado.

A polícia também encontrou redes de dormir, meias, luvas, e ainda na traseira do veículo, havia um saco com dois tatus mortos com perfurações na região da cabeça. Indagados sobre os animais silvestres encontrados, os homens disseram que uma terceira pessoa havia dado para eles.

Foto: Divulgação/ PRFTatus Mortos
Tatus Mortos com perfurações na região da cabeça

De acordo com a PRF, foi constatado, a princípio, “ocorrência de matar, perseguir, caçar, apanhar, vender espécimes de fauna silvestre.”

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.