Fechar
GP1

Timon - Maranhão

Prefeita Dinair Veloso libera eventos com até 100 pessoas em Timon

O decreto nº 0283.2021 entrou em vigor nesta segunda e segue até 23 de maio.

A prefeita de Timon, Dinair Veloso, assinou decreto nº 0283.2021 que autoriza o retorno da realização de eventos e reuniões com limite máximo de 100 pessoas na cidade, onde não ocorra comercialização de ingressos. O decreto é válido até o domingo (23).

De acordo com o documento, as novas medidas levam em consideração a diminuição na taxa de ocupação tanto de leitos clínicos e de UTI, nos hospitais da rede pública referenciados para pacientes com Covid-19.

Segundo o secretário municipal de Governo, Saney Sampaio, apesar da medida, o decreto não autoriza a realização de shows. “Estão permitidos específicos como casamentos, formaturas, congressos. Shows ou qualquer outro evento que comercialize ingresso, sejam em ambientes públicos ou privados, seguem proibidos”, disse.

Além de limitar o número de participantes, a Prefeitura de Timon especifica que os eventos ou reuniões só poderão ser realizadas até 23h.

Os organizadores devem cumprir todos os protocolos sanitários para evitar a disseminação do coronavírus entre eles: o uso obrigatório de máscara, aferição da temperatura corporal, distanciamento social de no mínimo 1,5 metros, limitação de quatro pessoas por mesa [sendo proibida a junção delas], disponibilizar álcool em gel 70%, dentre outros.

O decreto dispõe ainda que permanece suspensa a autorização para o funcionamento de cinemas, teatros, atividades esportivas e coletivas em parques ou outros espaços acessíveis ao público em Timon.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.