Fechar
GP1

Belo Horizonte - Minas Gerais

Philippe Coutinho festeja boa atuação e gol pela seleção

Nesta terça-feira, no Mineirão, o meia deu mostras que ainda pode jogar em alto nível defendendo o país.

Philippe Coutinho foi bastante questionado se ainda teria futebol para mostrar na seleção brasileira. Sua convocação ocasionou questionamentos ao técnico Tite por causa do longo tempo parado. Nesta terça-feira, no Mineirão, o meia deu mostras que ainda pode jogar em alto nível defendendo as cores do País, e festejou a boa apresentação premiada com um gol.

O jogo estava complicado no Mineirão, com a seleção brasileira ganhando por apenas 1 a 0 do Paraguai, quando Coutinho recebeu de Marquinhos e mandou um belo chute, de fora da área, para encobrir o goleiro, dar soco no ar e agradecer aos céus. Ele se emocionou na hora do lance, recebeu abraço dos companheiros e foi aplaudido pelos presentes ao Mineirão assim que foi substituído por Bruno Guimarães, aos 27 minutos do segundo tempo.

Tite deu um abraço forte e cochichou algo no ouvido do meia. Acostumado a atuar com apenas um armador e três atacantes, o treinador usou Coutinho ao lado de Lucas Paquetá desde o início para recompensá-lo após tê-lo sacrificado no começo contra o Equador por causa de expulsão do lateral Emerson.

Desta vez o armador do Aston Villa, da Inglaterra, ganhou bons minutos em campo e saiu esbanjando felicidade. "Representa muito (a atuação). Muito tempo parado, lesão difícil, complicada, mas voltei, fui convocado, agora de novo, tive a oportunidade de jogar, outra chance e ganhamos o jogo. Estou feliz de voltar a marcar pela seleção com toda essa torcida presente", comemorou o camisa 11.

Coutinho teve boa atuação, distribuiu passes certos e deu um lançamento no peito de Lucas Paquetá que falhou ao tentar encobrir o goleiro. O titular, contudo, fez questão de aplaudir o ótimo passe do companheiro. A seleção ainda tem dois jogos pelas Eliminatórias, contra Chile e Bolívia, nos dias 24 e 29 de março, respectivamente, e o camisa 11 espera ser novamente convocado para cavar seu espaço na Copa do Mundo do Catar.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.