A seleção brasileira retorna ao campo em busca de manter seus 100% de aproveitamento sob o comando de Fernando Diniz nesta quinta-feira (12), às 21h30, onde vai enfrentar a Venezuela, pela terceira rodada das Eliminatórias Sul-Americanas da Copa do Mundo de 2026. A partida acontece na Arena Pantanal, em Cuiabá. O jogo conta com transmissão da Globo.

O Brasil já enfrentou a Venezuela em 28 oportunidades, se sobressaindo com facilidade em grande parte dos confrontos. A Canarinho saiu vitoriosa em 24 confrontos, dos 28 disputados, empatando um e sofrendo apenas uma derrota. Olhando para as Eliminatórias, a Venezuela jamais venceu a seleção brasileira.

Foto: Divulgação/FIFA
Seleção Brasileira comemora gol de Marquinhos aos 44 minutos

Atualmente, o Brasil ocupa a liderança da tabela, com o total de seis pontos, com as vitórias em cima da Bolívia e Peru, sendo seguido pela Argentina, que também está com seis pontos. Já a Venezuela se encontra na quinta colocação, com três pontos, acumulando uma vitória e uma derrota.

Como deve vir o Brasil

Diniz teve apenas dois treinos com a seleção antes do jogo, mas conta com todos os convocados a sua disposição. Provável escalação: Ederson, Danilo, Marquinhos, Gabriel Magalhães e Guilherme Arana Casemiro, Bruno Guimarães e Neymar; Rodrygo, Vini Jr e Richarlison.

Provável escalação da Venezuela: Romo; Alexander González, Osorio, Wilker Angel, Navarro (Rosales); Rincón, Herrera e Brujo Martínez; Machis, Soteldo e Rondón.

Arbitragem

Árbitro – Kevin Ortega

Árbitro Assistente 1 – Michael Orue

Árbitro Assistente 2 – Jesus Sanchez

Quarto árbitro – Roberto Perez

VAR – Carlos Orbe