Os candidatos à presidência da Argentina, Javier Milei e Sergio Massa, votaram neste domingo (19) em seções eleitorais próximas a Buenos Aires. As urnas ficarão abertas até às 18h e, de acordo com a Câmara Nacional Eleitoral da Argentina, 62% dos eleitores já haviam votado até às 16h.

Javier Milei, candidato pela coalizão La Libertad Avanza, votou ao lado de sua irmã, Karina Milei, em Almagro, bairro de Buenos Aires. No local, ele cumprimentou seus apoiadores e declarou que se esforçou ao máximo.

Já Sergio Massa, candidato pela coalizão Unión por la Pátria, e atual ministro da Economia, votou na cidade de Tigre, localizada ao norte de Buenos Aires. Ele foi junto com sua mulher, Malena Galmarini, e do filho, Tomás Massa.

Ele disse que a eleição definirá o futuro do país nos próximos quatro anos. “Peço que vão votar com esperança, hoje está decidido para qual país iremos viajar nos próximos 4 anos. Temos a enorme oportunidade de escolher e construir um futuro melhor para nossos filhos, vamos fazer valer a pena”, declarou o candidato.

A votação na Argentina, que possui cerca de 35,8 milhões de eleitores, é obrigatória e a abstenção sem justificativa gera multa. As pesquisas eleitorais indicam um cenário incerto na disputa, com os dois empatados tecnicamente dentro da margem de erro.