Javier Milei está liderando as pesquisas para o segundo turno das eleições na Argentina, com 52% dos votos válidos, contra 48% de Sergio Massa, de acordo com projeções do instituto de pesquisa Atlas Intel. A margem de erro é de 1,7 ponto percentual. No entanto, a diferença entre os dois candidatos está diminuindo, tendo chegado a sete pontos em pesquisas internas anteriores.

Milei, cuja liderança é atribuída ao mau desempenho do governo peronista, é visto pelos argentinos como o candidato mais preparado para combater a violência, reduzir a corrupção e gerar emprego. Por outro lado, Massa, atual ministro da economia, tem sua campanha focada em desconstruir a imagem de Milei, retratando-o como psicologicamente instável.

O Atlas Intel foi o único instituto de pesquisa que previu a vitória de Massa no primeiro turno. Apesar do desempenho econômico desastroso do governo peronista, Massa conseguiu se destacar e avançar para o segundo turno.

Por fim, Massa é considerado pelos argentinos como o candidato mais capaz de defender as instituições democráticas e os direitos humanos, especialmente em vista das polêmicas declarações de Milei em defesa da ditadura militar argentina.