O bilionário Elon Musk fez uma série de ataques ao bilionário George Soros, depois que o investidor judeu vendeu todas as suas ações da Tesla. O dono do Twitter comparou Soros ao personagem Magneto, do Universo Marvel, considerado o grande vilão da franquia X-Men.

As críticas de Elon Musk tiveram início na última segunda-feira (15), em sua conta no Twitter. "Ele quer corroer o próprio tecido da civilização. Soros odeia a humanidade", afirmou.

Depois das postagens de Musk, internautas de todo o mundo passaram a postar ataques a George Soros em postagens no Twitter, uma delas afirmando que o magnata utilizada suas fundações filantrópicas para “inundar a Europa com refugiados e políticos americanos corruptos”.

Após o episódio, o dono da Tesla foi acusado de antissemitismo, ainda assim, em entrevista à CNBC nessa terça-feira (16) o bilionário disse que continuará falando o que bem entender, mesmo que perca dinheiro com isso.

As críticas a George Soros no Twitter continuaram nesta quarta-feira (17), quando Elon Musk, de maneira irônica, pediu desculpas pelas postagens anteriores, alegando que a comparação era muito injusta com o vilão Magneto.