O pastor e missionário brasileiro Francisco Antônio das Chagas Barbosa foi assassinado a tiros na cidade de Nairóbi, capital do Quênia, na África, tendo seu corpo queimado em um carro. Ele era natural de Varjota, a cerca de 220 quilômetros de Fortaleza, e deixa esposa e uma filha.

O missionário prestava serviço para a organização Missão Cristã Mundial. O movimento evangélico confirmou que ele estava desaparecido desde a última quarta-feira (7), quando saiu para realizar compras em um supermercado e não retornou. O religioso morava no Quênia desde 2011, onde realizava projetos de evangelização.

A pastora e esposa de Francisco comentou que ele foi alvo de dois homens que dispararam para dentro do carro. A mulher também falou sobre a vida e o legado do marido. "Ele deixa um legado ímpar em missões. Seu trabalho alcançou crianças, viúvas, povos que lutavam contra a fome e a sede.’’, afirmou Franciene.

A Missão Cristã acreditava que o pastor estivesse sendo vítima de um sequestro. A instituição divulgou que o carro dele teria sido visto sendo guiado por ‘’jovens quenianos’’ pelas ruas e avenidas da cidade horas depois da ida dele ao supermercado.

Até o momento não há informações sobre suspeitos do crime ou sobre os motivos que levaram ao assassinato de Francisco das Chagas.