Segundo um comunicado divulgado pelas autoridades do condado de Maui na quinta-feira (10), número de pessoas mortas pelos incêndios florestais que atingem a cidade de Lahaina, no Havaí, subiu para 55. Ao todo mais de 11 mil pessoas precisaram sair de casa para fugir das chamas.

Alguns turistas e moradores do local foram resgatados pela Guarda Costeira após se atirarem na água do mar para escapar da fumaça e do fogo. A Cruz Vermelha dos Estados Unidos abriu um centro de atendimento pata pessoas afetadas pelos incêndios no país. A governadora Sylvia Luke decretou estado de emergência.

Foto: Reprodução/ Twitter
271 estruturas foram danificadas ou destruídas pelo fogo

O presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, permitiu que uma ajuda federal nos esforços de recuperação das áreas afetadas fosse enviada. Segundo o Serviço Nacional de Meteorologia dos EUA, os incêndios florestais foram intensificados pela combinação de vegetação seca, ventos fortes e baixa umidade.

Os ventos fortes foram ocasionados pelo furacão Dora que passou pelo sul da ilha. As autoridades locais disseram que 271 estruturas foram danificadas ou destruídas pelo fogo.