Cinco pessoas morreram em uma colisão de aviões no Japão nesta terça-feira (02). Um avião da Guarda Costeira do país colidiu com uma aeronave comercial da Japan Airlines, no Aeroporto Internacional de Haneda, em Tóquio. Os tripulantes que morreram eram todos da aeronave da guarda costeira, os 379 passageiros do voo comercial sobreviveram.

Durante a aterrisagem da aeronave da Japan Airlines, o avião acabou colidindo com o da guarda costeira. O avião militar estava aguardando para decolar para a costa do Japão, com o objetivo de levar ajuda humanitária para os civis que foram afetados pelo terremoto de magnitude 7,2, que acometeu o país.

Dentro da aeronave militar havia seis tripulantes, onde cinco morreram e uma está internada com ferimentos graves. Já todos os passageiros e tripulantes do voo comercial conseguiram desembarcar em segurança do avião, no entanto 17 pessoas ficaram feridas. A emissora japonesa NHK revelou que o estado de saúde delas não foi revelado.

Por conta da colisão, todas as pistas do Aeroporto de Haneda estão fechadas por conta da grande explosão que foi gerada. O Ministério dos Transportes do Japão vai investigar o caso.