Uma idosa de 90 anos foi resgatada com vida após cinco dias debaixo de escombros depois do terremoto que atingiu o Japão no primeiro dia de 2024. O resgate foi realizado no sábado (06), na cidade de Suzu. A informação foi divulgada pela imprensa japonesa.

Segundo a televisão japonesa NHK, a polícia afirmou que a mulher passou aproximadamente 124 horas nos escombros. A operação de resgate durou cerca de duas horas e segundo a imprensa do país, no decorrer da ação ouviam-se frases de incentivo por parte da equipe. "Mantenha-se firme! A senhora vai ficar bem!".

Após o resgate, a idosa foi levada para um hospital onde recebe os devidos cuidados médicos. As operações de buscas pelas vítimas do desastre continuam e estão sobre o comando das Forças de Autodefesa do Japão.

Terremoto no Japão

O Japão foi atingido por um terremoto de magnitude 7.5 na escala Richter, no dia 1º de janeiro. Até o momento as autoridades contabilizaram aproximadamente 126 pessoas mortas e mais de 200 desaparecidas. As cidades japonesas mais atingidas pelo terremoto ocorrido na segunda-feira foram Wajima, Suzu e Nanao além da província de Ishikawa, com grandes danos.