Após conseguir liberdade provisória, Daniel Alves foi avistado almoçando na churrascaria de luxo Mr. Porter Steakhouse, em Barcelona, na última sexta-feira (05). Segundo informações divulgadas pelo jornal El Periodico, a conta do almoço de Daniel Alves custou R$ 1,2 mil.

O jornal ainda divulgou que o almoço de Daniel Alves incluiu um ossobuco de cordeiro assado a fogo lento e 100g de Wagyu, carne nobre bovina japonesa. Acompanhado do brasileiro Bruno Brasil, o ex-jogador ainda consumiu um vinho francês.

Daniel Alves foi condenado pelo crime de estupro em primeira instância pelo Tribunal de Barcelona. No entanto, o brasileiro conseguiu a liberdade provisória ao realizar o pagamento de fiança no valor de 1 milhão de euros, cerca de R$ 5,4 milhões. Com isso, Daniel Alves, condenado por estuprar uma mulher em uma boate na Espanha, aguarda em liberdade a sentença definitiva.

Além da fiança, o ex-jogador teve que entregar os dois passaportes. Ele saiu do presídio ao lado de sua mãe, de sua advogada e de um amigo.