Fechar
GP1

Mundo

Governador da Argentina é morto a tiro em casa

Segundo a mídia local, a polícia questiona Susana Freydoz para saber se ela fez o disparo ou não, e se no caso de ter atirado, para descobrir se a ação foi um acidente ou não.

O governador da província argentina de Río Negro, Carlos Soria, foi morto com um tiro na cabeça na madrugada deste domingo em casa, num episódio confuso, e sua esposa, Susana Freydoz, está sendo interrogada pela polícia. O vice-governador da província, Alberto Weretilneck, disse que o episódio foi um "acidente doméstico" e afirmou que o governador estava acompanhado apenas pela esposa quando ocorreu o disparo.

Segundo a mídia local, a polícia questiona Susana Freydoz para saber se ela fez o disparo ou não, e se no caso de ter atirado, para descobrir se a ação foi um acidente ou não.

Segundo as autoridades, Soria e sua esposa haviam passado a festa de Ano Novo na chácara do casal, perto da cidade de General Roca. Por volta das 4h da madrugada, uma equipe de emergência recebeu uma chamada e foi até o local, onde encontrou o governador baleado na cama. Ele foi levado ainda com vida ao hospital mas morreu pouco antes das 5h.

Soria era do Partido Justicialista (peronista), o mesmo da presidente Cristina Kirchner, e foi o primeiro político peronista a governar Río Negro desde a redemocratização da Argentina em 1984. Com 62 anos, ele venceu as eleições para governador por ampla margem em outubro do ano passado e tomou posse em 10 de dezembro. Ele venceu as eleições participando da coalizão Frente para a Vitória, derrotando o Partido Radical, que governava Río Negro.
Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.