Fechar
GP1

Mundo

Cerca de 2.500 imigrantes estão dormindo nas ruas de Paris

A “Selva” foi demolida nesta semana, depois de anos funcionando como uma base ilegal para imigrantes tentando chegar ao Reino Unido.

  • Foto: Charles PlatiauImigrantes dormem nas ruas de ParisImigrantes dormem nas ruas de Paris

Após o esvaziamento da chamada “Selva”, local onde imigrantes eram abrigados, o número de pessoas dormindo nas ruas de Paris aumentou em ao menos um terço desde o início da semana.

Centenas de barracas foram montadas por imigrantes, a maioria africanos que dizem ser do Sudão. Segundo Colombe Brossel, vice-prefeita da capital francesa, os imigrantes no local cresceram substancialmente. "Vimos um aumento grande desde o início da semana. Na noite passada nossas equipes contaram de 40 a 50 barracas novas ali em dois dias", disse.

A “Selva” foi demolida nesta semana, depois de anos funcionando como uma base ilegal para imigrantes tentando chegar ao Reino Unido. De acordo com informações do G1, os mais de 6 mil moradores do campo precário, próximo do Canal da Mancha, foram realocadas em abrigos ao redor da França

Os governantes de Paris têm planos de abrir dois centros de imigrantes, mas teria capacidade de abrigar menos de mil leitos, não atendendo assim, ao número de pessoas que precisam ser abrigadas.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.