Fechar
GP1

Mundo

Obama questiona escolha do Rio para sediar Olimpíada

O presidente dos Estados Unidos disse que a ‘candidatura americana era a melhor’.

O presidente dos Estados Unidos, Barack Obama declarou em entrevista divulgada nesta segunda-feira (03), que tanto as decisões do Comitê Olímpico Internacional (COI) quanto as da Federação Internacional de Futebol (Fifa) são “um pouco manipuladas”, se referindo ao processo de seleção da cidade sede dos Jogos Olímpicos de 2016.

"Uma delegação muito bem preparada havia viajado a Copenhague para fazer uma apresentação e (a primeira-dama) Michelle estava com eles", explicou em entrevista concedida à New York Magazine.

  • Foto: AFPBarack ObamaBarack Obama

"Recebi uma ligação (...) dizendo que todos pensavam que, se eu fosse ao local, teríamos boas chances de ganhar e que poderia valer a pena ir e voltar no dia", prosseguiu. "Então fui ao local, mais tarde entendemos que as decisões do COI são similares às da Fifa: um pouco manipuladas", acrescentou, convencido de que, "segundo todos os critérios objetivos, a candidatura americana era a melhor".

A cidade de Chicago também estava na disputa para sediar os Jogos Olímpicos 2016, e segundo o G1, a derrota foi um duro golpe para Barack Obama, que ocorreu menos de um ano depois de sua chegada à Casa Branca.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.