Fechar
GP1

Mundo

Papa Francisco diz que “comunistas pensam como cristãos”

Pontífice evitou falar sobre a eleição de Trump como o novo presidente dos Estados Unidos.

  • Foto: VejaPapa FranciscoPapa Francisco

O Papa Francisco disse em entrevista nesta sexta-feira (11), que “são os comunistas os que pensam como cristãos”, ao responder sobre se gostaria de uma sociedade de inspiração marxista. O pontífice evitou comentar sobre a eleição novo presidente dos Estados Unidos, Donald Trump.

"São os comunistas os que pensam como os cristãos. Cristo falou de uma sociedade onde os pobres, os frágeis e os excluídos sejam os que decidam. Não os demagogos, mas o povo, os pobres, os que têm fé em Deus ou não, mas são eles a quem temos que ajudar a obter a igualdade e a liberdade", disse.

Francisco disse ainda esperar que os Movimentos Populares entrem na política, “mas não no político, nas lutas de poder, no egoísmo, na demagogia, no dinheiro, mas na política criativa e de grandes visões”.

Ao ser questionado sobre a eleição de Donald Trump como o novo presidente dos Estados Unidos, o papa não quis fazer julgamentos. "Não faço julgamentos sobre pessoas e homens políticos, quero apenas entender que sofrimento o comportamento deles causa aos pobres e aos excluídos".

De acordo com informações da Uol, o pontífice disse que sua maior preocupação é com o drama dos refugiados e imigrantes. “É necessário acabar com os muros que dividem, tentar aumentar e estender o bem-estar, e para eles é necessário derrubar muros e construir pontes que permitam diminuir as desigualdades e dar mais liberdade e direitos".

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.