Fechar
GP1

Mundo

Papa rejeita crítica de conservadores sobre divorciados

Francisco disse que ala radical tem ‘visão preto e branco’.

  • Foto: O GloboPapa FranciscoPapa Francisco

O papa Francisco disse em entrevista publicada nesta sexta-feira (18), que rejeita a visão “preto e branco” da ala mais conversadora da Igreja Católica, que critica a mão estendida pelo Vaticano aos divorciados que voltam a se casar com outros parceiros.

Uma carta escrita por quatro cardeais denunciou esta semana a “ambiguidade” de um texto sobre a família publicado em abril, no qual pede que divorciados que voltaram a se casar no civil sejam acolhidos dentro da igreja. Segundo eles, o texto abre mão para que os divorciados possam comungar em alguns casos.

O conservador americano Raymond Burke, um dos cardeais a assinar a carta, disse que Francisco não está seguindo o exemplo de Pedro. "Esta ideia, por exemplo, de que o papa teria de ser uma espécie de inovador que lidera uma revolução na Igreja ou algo similar é totalmente alheia ao cargo de Pedro", assegurou. "O papa é um grande servidor das verdades da fé tal e como foram transmitidas em uma linha sem ruptura desde os tempos dos apóstolos", acrescentou. Em entrevista ao jornal católico italiano “Avvenire”, o papa disse que "Alguns continuam sem entender, é branco ou preto".

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.