Fechar
GP1

Mundo

Índia possui recorde mundial de mortes durante selfie

O país registrou 76 mortes durante selfies nos últimos dois anos.

  • Foto: Noah Seelam/AFPSelfieSelfie

Estudo publicado pela Universidade Carnegie Mellon, nos Estados Unidos, e o Instituto Indraprasth de Tecnologia da Informação, em Nova Délhi aponta que nos últimos dois anos, 76 pessoas morreram na Índia enquanto posavam para uma selfie, transformando o país asiático no maior recordista de acidentes fatais ao tirarem autorretrato.

Segundo os autores da pesquisa, o fenômeno é tão desastroso, que durante o ano de 2015 houve mais mortos por selfies no mundo do que por ataques de tubarões. Para a pesquisa, a motivação dos que tiram selfies é conseguir um grande número de curtidas e de comentários nas redes sociais.

Os pesquisadores não sabem explicar, no entanto, porque a Índia ocupa o primeiro lugar no recorde de mortos pela prática. De acordo com a Veja, com nove vítimas, o Pasquistão ocupa o segundo lugar da lista, seguido pelos Estados Unidos, com oito, e a Rússia, com seis.  Ao todo, em 2014 e 2015, ao menos 127 pessoas morreram em decorrência de acidentes do tipo no mundo. As causas principais estão relacionadas a quedas de grandes alturas ou afogamentos.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.