Fechar
GP1

Mundo

Número de brasileiros barrados na Europa aumentou 60%

Só este ano, 945 brasileiros foram impedidos de entrar no território europeu.

O número de brasileiros barrados nos aeroportos da Europa aumentou mais de 60% em menos de um ano. Segundo dados da Agência de Fronteiras da EU (Frontex), apenas no segundo trimestre de 2016, 945 brasileiros foram impedidos de entrar no território europeu, dez por dia. E em 2015, 579 brasileiros foram barrados no mesmo período.

“O número de recusas de entradas emitido para latino-americanos atingiu o maior nível em quatro anos”, alertou a Frontex. De acordo com os dados da Frontex, a maior participação nesse total latino-americano veio do Brasil e da Colômbia. Os aeroportos principais de entrada foram os de Lisboa, Porto, Madri e Barcelona.

  • Foto: Divulgação PassaportePassaporte

Dos 945 barrados este ano, 269 não tinham documentos que justificassem a permanência na Europa. Outros 140 não tinham visto de trabalho, enquanto mais de 60 não conseguiram provar como se manteriam financeiramente. Destes, 21 ainda foram rejeitados por questão de segurança ou ameaça. De acordo com informações da Veja, dois fores foram analisados para impedir a entrada de brasileiros: recessão no Brasil e postos de fronteira mais rígidos em toda a Europa.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.