Fechar
GP1

Mundo

Papa Francisco reza pelas vítimas de acidente aéreo com o Chapecoense

‘Quero lembrar da dor do povo brasileiro pela tragédia do time local e rezar pelos jogadores mortos e suas famílias’, disse o Papa.

O Papa Francisco lembrou nesta quarta-feira (30) do acidente aéreo na Colômbia envolvendo o avião que levava o time da Chapecoense, jornalistas e convidados para a final da Copa Sul-Americana. Ele disse que falou da “dor do povo brasileiro” e rezou pelos falecidos no Vaticano.

"Quero lembrar a dor do povo brasileiro pela tragédia do time local e rezar pelos jogadores mortos e suas famílias", disse Francisco referindo-se ao acidente aéreo que deixou 71 mortos e seis feridos na Colômbia.

  • Foto: Andreas Solaron/AFPPapa FranciscoPapa Francisco

O Papa também lembrou do acidente aéreo que aconteceu em 1949, no qual morreram todos os jogadores do time de futebol do Torino ao se chocar contra a abadia de Superga. “São tragédias duras, rezemos por eles”, acrescentou Francisco.

De acordo com o G1, o Vaticano divulgou o telegrama de pêsame de Francisco nesta quarta, no qual se dizia "profundamente triste" pela notícia do grave acidente aéreo e expressava "afeto, solidariedade e consolo aos feridos e afetados pelo trágico fato".

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.