Fechar
GP1

Mundo

OMS estima que mais de 7 mil já morreram na guerra do Iêmen

Dados foram divulgados nesta segunda-feira (07).

  • Foto: Abduljabbar ZeyadCriança desnutrida no IêmenCriança desnutrida no Iêmen

A Organização Mundial da Saúde (OMS) divulgou nesta segunda-feira (07), um balanço que aponta a que mais de 7 mil pessoas morreram e 37 mil ficaram feridas desde o início da guerra no Iêmen, localizado na a extremidade sudoeste da Península da Arábia.

Segundo dados coletados pela OMS, até 25 de outubro passado, 7.070 pessoas morreram e 36.818 ficaram feridas. Na guerra do Iêmen, as tropas governamentais enfrentam uma aliança de forças rebeldes que controlam uma grande parte do território.

O conflito se agravou em março de 2015, quando houve uma intervenção de uma coalizão árabe pela Arábia Saudita em apoio ao governo. As tropas do governo no sul do país se encontravam em uma situação crítica frente aos rebeldes huthis apoiados pelo Irã. O país sofre ainda com um quadro de fome e desnutrição há décadas.

De acordo com informações do G1, mesmo antes da guerra, o país já tinha milhões de pessoas famintas e um dos maiores níveis de desnutrição do mundo. Após o início do conflito, esse problema foi acentuado drasticamente.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.