Fechar
GP1

Mundo

Estados Unidos decide hoje quem será novo presidente

Os dois principais candidatos, Donald Trump, do Partido Republicano e Hillary Clinton, do Partido Democrata estão em uma disputa acirrada.

  • Foto: Agência LusaHillary Clinton e Donald Trump Hillary Clinton e Donald Trump

Cerca de 120 milhões de americanos estão indo às urnas nesta terça-feira (08), para decidir quem deve suceder Barack Obama e assumirá a presidência dos Estados Unidos pelos próximos quatros anos. Os dois principais candidatos, Donald Trump, do Partido Republicano e Hillary Clinton, do Partido Democrata concorrem com uma pequena diferença na intenção de votos.

Embora as eleições ocorram hoje, o vencedor só será anunciado oficialmente em janeiro de 2017, após um sistema de contagem de votos do colégio eleitoral. Mas, de acordo com informações da EBC, hoje à noite já deve ser antecipado o nome do novo presidente dos Estados Unidos.

O novo presidente, deve mudar para a Casa Branca a partir de 20 de janeiro de 2017. As eleições de hoje também decidirão a nova posição do Congresso norte-americano, que exige dos partidos políticos em disputa esforços similares ao processo de escolha de Donald Trump ou Hillary Clinton.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.