Fechar
GP1

Mundo

Colégio Eleitoral confirma Trump como o novo presidente dos EUA

Posse será no dia 20 de janeiro.

O Colégio Eleitoral do Estados Unidos confirmou oficialmente nesta segunda-feira (19), a eleição do republicano Donald Trump como presidente dos Estados Unidos. De acordo com informações do G1, a posse será no dia 20 de janeiro.

A eleição, que ocorreu no dia 08 de novembro não é direta, mas funciona através do Colégio Eleitoral, que envolve delegados escolhidos pelos partidos em todos os estados. As reuniões do Colégio Eleitoral ocorreram nesta segunda em todos os estados e no distrito de Columbia. Nelas, os 538 delegados depositaram seus votos oficiais para presidente e vice-presidente.

  • Foto: APDonald TrumpDonald Trump

Agora os votos serão enviados para o Arquivo Nacional, onde serão registrados oficialmente. Na próxima etapa, o Congresso americano vai ler as cédulas com os nomes oficiais no início de janeiro. Depois da contagem, Joe Biden, atual vice-presidente, anunciará o resultado.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.