Fechar
GP1

Mundo

Polícia prende 4 suspeitos de conexão com atentado em Berlim

Autoridades estão à procura de tunisiano que matou 12 na capital alemã.

  • Foto: DivulgaçãoSuspeito do atentado em BerlimSuspeito do atentado em Berlim

Segundo o chefe da procuradoria federal da Alemanha, quatro pessoas foram detidas por suspeita de conexão ao atentado com um caminhão que matou 12 pessoas e feriu outras 48 em um feira de Natal na última segunda-feira (19), em Berlim.

De acordo com informações do Estadão, os presos tinham contato com o tunisiano suspeito de ter cometido o ataque, dirigindo o caminhão que atropelou a multidão em um mercado de Natal na capital alemã. O imigrante identificado como Anis Amri já era investigado por terrorismo. O ataque foi reivindicado pelo Estado Islâmico (EI).

Nesta quarta-feira (21), a Alemanha ofereceu uma recompensa de até 100 mil euros para quem tenha informações que possa levar à prisão do suspeito. O imigrante chegou ao país ano passado e estava sendo investigado desde junho. O seu pedido de abrigo foi rejeitado e o governo estava tentando deportá-lo depois de saber que estava planejando um “ato grave de subversão violenta”.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.