Fechar
GP1

Mundo

Avião da Líbia é sequestrado com 118 pessoas a bordo

Primeiro-ministro de Malta informou que o voo foi desviado para o país.

O primeiro-ministro de Malta, Joseph Muscat informou nesta sexta-feira (23), que um avião que fazia um voo interno entre duas cidades da Líbia foi desviado para Malta após um sequestro. A informação foi confirmada por uma agência de notícias.

Segundo Muscat, dentro do avião há 118 pessoas a bordo, sendo sete tripulantes e 111 passageiros (82 homens, 28 mulheres e uma criança). "Fui informado sobre uma situação de possível sequestro de um voo interno na #Líbia desviado para #Malta. Há operações de segurança e emergência [no aeroporto]", escreveu o primeiro-ministro no Twitter.

  • Foto: ReutersTropas acompanham a inspeção do avião no aeroporto de MaltaTropas acompanham a inspeção do avião no aeroporto de Malta

O Airbus A320 pertence a companhia aérea estatal líbia Afriqiyah Airways e foi sequestrado por duas pessoas. Ele pousou no Aeroporto Internacional de Malta, no momento os suspeitos estão fazendo os passageiros e tripulantes de reféns e ameaçam explodir o avião.

Em outro post, o primeiro-ministro maltês disse que aos poucos os passageiros estão sendo liberados. "O primeiro grupo de passageiros, incluindo mulheres e crianças, estão sendo liberados agora". Em seguida, confirmou: "Os primeiros 25 passageiros foram liberados".

Mais tarde, o primeiro ministro disse no Twitter que 109 dos 111 passageiros foram liberados. De acordo com informações do G1, não está claro se os outros dois não liberados são de fato os sequestradores. Além disso, alguns dos sete integrantes da tripulação teriam sido liberados.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.