Fechar
GP1

Mundo

Grupo de 19 brasileiros está desaparecido ao ir para os EUA

O grupo tentava entrar ilegalmente nos Estados Unidos e desapareceu após deixar as Bahamas.

O Ministério das Relações Exteriores informou neste domingo (25), que 19 brasileiros desapareceram depois de deixar as Bahamas (na América Central) rumo aos Estados Unidos. Eles buscavam entrar ilegalmente no país. Também estariam no barco dezenas de pessoas de outras nacionalidades.

A Guarda Costeira de Miami tem feito buscas na área mais próxima da costa, mas nada foi reportado para as autoridades. De acordo com informações do Estadão, o grupo estaria desaparecido desde 6 de novembro e que a embaixada brasileira em Nassau e o consulado brasileiro em Miami, nos Estados Unidos, estão atuando no caso. 

  • Foto: Argiris Mantikos/ReutersBarco naufragado após superlotação em barco com imigrantesBarco naufragado após superlotação em barco com imigrantes

O Itamaraty ainda não divulgou as identidades dos desaparecidos. O governo brasileiro ressaltou que está em contato permanente com todos os familiares para tentar localizá-los e que as famílias continuam apreensivas.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.