Fechar
GP1

Mundo

Ataque terrorista na Turquia deixa 37 mortos e pelo menos 100 feridos

Até o presente momento, nenhum grupo radical se manifestou sobre a autoria do ato.

Ancara, a capital da Turquia, sofreu uma explosão na noite de ontem (13) provocada por um carro-bomba. O ataque terrorista aconteceu ao lado de uma estação de ônibus bem movimentada, na praça Kizilay, segundo informações do jornal ‘Folha de São Paulo’.

Imagem: Adem AltanAtentado na Turquia(Imagem:Adem Altan)Atentado na Turquia

O ministro da Saúde, Mehmet Müezzino?lu, afirmou que o atentado resultou em pelo menos cem vítimas feridas, estando 26 pessoas em estado grave e 37 mortes, entre elas 30 foram fatais, ainda de acordo com a Folha.

Até o presente momento, nenhum grupo radical se manifestou sobre a autoria do ato. O presidente Recep Tayyip Erdogan reprovou o ataque e ressaltou que o país está sofrendo pela instabilidade territorial da região. O Facebook e Twitter do governo foram bloqueados após a tragédia.

A Turquia foi alvo de vários atentados nos últimos seis meses. Em fevereiro, um carro bomba matou 29 pessoas em um local próximo a explosão deste domingo. O ataque foi considerado o segundo maior da cidade em um ano.
Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.