Fechar
GP1

Mundo

"É preciso desnaturalizar a miséria", diz Papa Francisco

O Papa fez o pronunciamento em em visita à sede do Programa Mundial Alimentar (PMA)

O Papa Francisco disse nesta segunda-feira (13), em visita à sede do Programa Mundial Alimentar (PMA), em Roma, que a fome não é algo inevitável, mas um problema que seria resolvido se houvesse o empenho de toda a humanidade. Para ele, a comida, deveria ser um direito de todos e não apenas de uma minoria.

Imagem: Pragmatismo PolíticoPapa Francisco(Imagem:Pragmatismo Político)Papa Francisco

Francisco, disse que a fome tem “rosto”. "É necessário "desnaturalizar" a miséria, deixando de considerá-la um dado entre muitos outros da realidade. Por quê? Porque a miséria tem um rosto. Tem o rosto de uma criança, tem o rosto de uma família, tem o rosto dejovens e idosos", afirmou.

O Papa ainda criticou o que chamou de “mercantilização dos alimentos”. "Fique claro que a falta de comida não é uma coisa natural, não é um dado óbvio nem evidente. O fato de hoje, em pleno século XXI, muitas pessoas sofrerem deste flagelo deve-se a uma egoísta e má distribuição dos recursos, a uma "mercantilização" dos alimentos", acrescentou.

De acordo com o Jornal do Brasil, a visita do líder da igreja Católica marca o início dos trabalhos para que os objetivos criados pelo PMA sejam alcançados, que trata da eliminação da fome até 2030.
Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.