Fechar
GP1

Mundo

Massacre em Orlando é condenado por líderes mundiais

O atentado ocorreu na madrugada de domingo (12), nos Estados Unidos, com 50 mortos.

O maior atentado a tiros da história dos Estados Unidos, ocorrido na madrugada desta domingo (12), em uma boate gay em Orlando, foi condenado por líderes mundiais.

O FBI diz que Omarr Matten, atirador que matou 50 pessoas, estava no radar do FBI desde 2013 e “tinha inclinação” para a ideologia islâmica radical. Ele saiu atirando dentro da boate Pulse e foi morto pela polícia.

Imagem: Globo.coml(Imagem:Globo.com)O ataque deixou 50 mortos nos Estados Unidos

O presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, disse que até o momento “sabemos o suficiente para afirmar que este foi um ato de terror e de ódio” e afirmou ter conversado com o prefeito de Orlando para oferecer condolências e ajuda. “Este é um dia triste para a comunidade LGBT”, lamentou.

O presidente da Rússia, Vladimir Putin, qualificou o crime como “bárbaro” e afirmou que a Rússia compartilha a dor e a tristeza dos familiares das vítimas. O presidente também expressou suas condolências a Barack Obama.

O presidente de Israel, Reuven Rivlin, também enviou uma mensagem de condolências ao presidente dos Estados Unidos, condenando o ataque. "Este ataque contra a comunidade LGTB de Orlando é covarde. O povo israelense se mantém lado a lado com nossos irmãos e irmãs americanos na luta moral e justa contra toda forma de violência e ódio".

De acordo com o G1, o alto comissário das Nações Unidas para os Direitos Humanos, Zeid Ra’ad al Hussein, também condenou com a “maior força possível os ataques atrozes de extremistas violentos contra pessoas inocentes, escolhidas ao acaso, ou por causa de suas supostas crenças, opiniões ou - como vimos ontem - por sua orientação sexual”, afirmou.




Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.