Fechar
GP1

Mundo

Dilma sai do top 100 da elite feminina mundial

No ano de 2015, Dilma aparecia na 7º posição do ranking da revista Forbes.

A revista Forbes divulgou nesta segunda-feira (06), o ranking das 100 mulheres mais poderosas do mundo. Nenhuma brasileira aparece na lista. A presidente Dilma Rousseff, aparecia na 7º colocação no ranking em 2015, mas na nova lista, saiu do top 100 da elite feminina mundial.

Imagem: Reprodução/UltracuriosoPresidente afastada Dilma Rousseff (Imagem:Reprodução/Ultracurioso)Presidente afastada Dilma Rousseff 

Em 2015, a revista já apontava a decadência na popularidade da presidente. "Rousseff, que na campanha prometeu aproveitar o dinheiro do petróleo e impulsionar a economia, agora enfrenta um escândalo de corrupção que envolve a estatal Petrobrás", apontava a Forbes ano passado.

No topo do ranking, segue a chanceler da Alemanha, Angela Merkel, com a invencibilidade de seis anos seguidos. Na sequência, vem a ex-secretária de Estado norte-americana, Hillary Clinton, seguida por Janet Yellen, presidente do Federal Reserve.

Atualmente, a única representante da América Latina no ranking é a chilena Michelle Bachelet, atual presidente da República do Chile, que aparece na 18º posição. De acordo com o Estadão, para estar no ranking apontado pela revista Forbes, é avaliada a fortuna, aparições na mídia, esfera de influência e impacto, dentre outros índices.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.