Fechar
GP1

Mundo

Presidente francês diz que atentado teve "caráter terrorista"

François Hollande estendeu o período de emergência no país.

O presidente da França, François Hollande, disse nesta quinta-feira (14) que o atentado que matou 84 pessoas em Nice tem “caráter terrorista” e que vai estender por três meses o estado de emergência no país, além de ampliar operações na Síria e no Iraque.

Imagem: Stephane de Sakutin/AFPPresidente francês diz que atentado tem Presidente francês diz que atentado tem "caráter terrorista"

"Este ataque, cujo caráter terrorista não pode ser negado, é, uma vez mais, de uma violência absoluta. A França foi atacada por essa nova tragédia, está horrorizada pelo que aconteceu, essa monstruosidade que consiste em utilizar um caminhão para matar, deliberadamente matar dezenas de pessoas que vieram simplesmente celebrar o 14 de Julho. A França chorou, está ferida, mas é forte, e sempre será mais forte que os fanáticos que a atacaram", disse Hollande.

Em outro momento, o presidente afirmou que toda da França está sob ameaça do terrorismo. "É toda a França que está sob a ameaça do terrorismo islâmico. Então, nessas circunstâncias, nós devemos fazer a demonstração de uma vigilância absoluta e de uma determinação contínua", discursou.

De acordo com o G1, Hollande disse ainda que decidiu prolongar mais uma vez o estado de exceção, que entrou em vigor após os atentados de novembro de 2015 e seria encerrado em 26 de julho.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.