Fechar
GP1

Mundo

Explosão em restaurante mata um e deixa 12 feridos

O homem que provocou a explosão, foi morto na ação.

Uma explosão em um restaurante de Ansbach, em Baviera, no Sul da Alemanha deixou um morto e pelo menos 12 feridos na noite deste domingo (24). A origem da ação ainda é indeterminada.

Em comunicado, a polícia local informou que um homem provocou a ação. “Uma explosão aconteceu no centro da cidade e um homem, que a provocou segundo os últimos elementos da investigação, morreu na ação, enquanto dez pessoas ficaram feridas”, disse o comunicado.

De acordo com a Veja, o porta-voz do ministério do Interior da Baviera, Michael Siefener disse ainda que 12 pessoas ficaram feridas, três em estado grave. Trata-se de uma explosão provocada de maneira voluntária”. Ao ser perguntado se a explosão foi gerada por uma bomba, o porta-voz respondeu: “Estamos averiguando isso neste momento” e acrescentou que ainda é “muito cedo” para dizer se foi ou não um atentado.

A explosão ocorreu poe volta das 22h (17h no horário de Brasília) em frente ao restaurante, não muito longe de onde ocorreria um festival de música ao ar livre, com a presença de 2.500 espectadores, que logo após o ataque foi cancelado.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.