Fechar
GP1

Mundo

Boate de Orlando anuncia memorial às vítimas de ataque

Em junho, atirador matou 49 pessoas na boate Pulse.

 A boate Pulse de Orlando, alvo do pior ataque a tiros dos Estados Unidos, anunciou neste domingo (31), pelas redes sociais da OnePulse Foundation, instituição criada pelos donos da boate para das assistência às famílias das vítimas, que irá reabrir como memorial. A data de inauguração ainda não foi divulgada.

Há cerca de dois meses, um atirador entrou na boate LGBT Pulse em Orlando, na Flórida, nos Estados Unidos, e abriu fogo. Pelo menos 50 pessoas foram mortas, outras 50 foram levadas a hospitais da região. 

O agressor, que foi identificado como Omar Saddiqui Mateen, morreu durante uma troca de tiros com a polícia, no caso que está sendo investigado pelo FBI como um possível ataque terrorista doméstico. De acordo com o G1, na época, a policia de Orlando informou que foi chamada por volta das 2h (3h de Brasília) e, quando agentes chegaram à boate, houve troca de tiros do lado de fora e o atirador voltou para dentro e fez reféns.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.