Fechar
GP1

Mundo

Apresentadora britânica sai do coma após contrair malária no Rio

Ela pedalou cerca de 5 mil quilômetros para arrecadar fundos para a caridade e acabou contraindo a doença.

A britânica Charlie Webster, de 33 anos, que trabalhou para algumas das principais emissoras do Reino Unido, como BBC e Sky, saiu do coma em um hospital do Rio de Janeiro, onde está internada após contrair malária depois de pedalar cerca de 5 mil quilômetros para arrecadar fundos de caridade.

Charlie chegou a postar várias fotos nas redes sociais ao longo do percurso. Mas no Twitter, no último dia 9 de agosto, ela escreveu: "Estou chegando lá...dias horríveis com infecção séria #Rio". De acordo com uma declaração no Twitter dela dois dias depois, ela havia sido "diagnosticada com uma complicação severa causada por uma infecção bacteriana".

  • Foto: Instagram/ Charlie WebsterJornalista Charlie WebsterJornalista Charlie Webster

A apresentadora começou a sentir os primeiros sintomas da doença após assistir à cerimônia de abertura da Olimpíada, em 05 de agosto. Após a internação, a Sky disse que o agente de Charlie confirmou que ela estava respirando com a ajuda de aparelhos depois de contrair um tipo raro de malária.

De acordo com informações do site Terra, após o comunicado de que a jornalista estava com um tipo raro de malária, sua mãe, irmão e seu agente teriam viajado do Reino Unido para ficar ao lado dela no Brasil. “Ela está recebendo tratamento médico e vamos atualizar (seu estado de saúde) quando pudermos”, disse seu agente. 

Os médicos informaram na manhã desta sexta-feira (19), que o estado de saúde de Charlie ainda é grave. Ela depende de máquinas para respirar e, como seus rins pararam de funcionar, precisa fazer diálise. A jornalista depende de uma boa resposta aos tratamentos para que os médicos consigam estabilizar sua condição de saúde e transferi-la para hospitais no Reino Unido, onde poderá seguir o tratamento perto da família.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.