Fechar
GP1

Mundo

Itália decreta estado de emergência após terremoto devastador

Total de mortos já passa dos 280.

Segundo a Defesa Civil, o total de mortos pelo terremoto que devastou a região central da Itália já ultrapassa 280. O governo italiano anunciou um pacote de ajuda inicial no valor de 50 milhões de euros.

Segundo o primeiro-ministro italiano, Matteo Renzi, a tarefa de devolver a normalidade às localidades atingidas pelo terremoto será uma “prioridade do governo e do país”. "Temos que pensar na reconstrução, temos uma obrigação moral com as mulheres e homens destas comunidades", disse Renzi.

  • Foto: Fillipo Monteforte/AFPFamílias estão desabrigadasFamílias estão desabrigadas

O chefe de governo disse ainda que ao menos 215 pessoas foram resgatadas vidas. As buscas por sobreviventes prosseguem em Amatrice, cidade mais devastada pelo terremoto. Um porta-voz do Corpo de Bombeiros disse que as autoridades ainda se mantêm otimistas quanto a possibilidade de encontrar pessoas vivas em meio aos escombros.  "Estamos ainda na fase da esperança", afirmou.

De acordo com informações do site terra, a Defesa Civil informou que o sismo teve mais de 900 réplicas desde o primeiro abalo, ocorrido na última quarta-feira (24). Já o Ministério da Cultura, informou que 293 locais considerados patrimônio histórico foram danificados, com estragos graves em 50 deles.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.