Fechar
GP1

Mundo

Itália prioriza reconstrução de escolas após terremoto

Cerca de 2,5 mil pessoas ficaram desabrigadas após tremor.

  • Foto: Andrew Medichini/APTerremoto no centro da ItáliaTerremoto no centro da Itália

Enquanto o governo da Itália busca soluções para realojar cerca de 2,5 mil pessoas desabrigadas, os especialistas começam nesta segunda-feira (29), a avaliar a viabilidade das escolas na região atingida pelo terremoto que deixou quase 300 mortos na região central italiana.

A ministra da Educação, Stefania Giannini, disse que a construção de escolas é um sinal de “esperança”. "Devemos dar imediatamente àqueles que sobreviveram a esta tragédia um sinal de esperança e de retorno à normalidade" e a volta à escola, em meados de setembro na Itália, deve ser "o primeiro sinal", declarou.

Para as autoridades italianas, um dos meios de motivar as populações locais a permaneceram nas áreas atingidas é que seus filhos possam continuar indo ao colégio normalmente na região. De acordo com informações do G1, agora é preciso identificar as escolas que precisam ser restauradas, transferir os alunos dos centros destruídos a outros intactos ou contruir novas salas de aula.

Na próxima quarta-feira (31), o governo deve se reunir com a ministra da Educação em Amatrice, a localidade mais atingida, com mais de 230 mortos para coordenar um retorno às aulas o mais rápido e normal possível.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.