Fechar
GP1

Mundo

Ataque suicida em hospital do Paquistão deixa mais de 70 mortos

Ao menos 112 pessoas também ficaram feridas.

Um ataque suicida com bombas deixou ao menos 70 mortos e 112 feridos em um hospital de Quetta, no oeste do Paquistão nesta segunda-feira (08). Segundo a agência France Presse a explosão ocorreu por volta de 9h30 no horário local (2h30 no horário de Brasília).

Rehmat Saleh Baloch, ministro da Saúde da província de Balochistão informou à imprensa local que o número de feridos ainda é incerto. "Há muitos feridos, então o número de mortos pode subir", disse.

  • Foto: Naseer AhmedAtaque suicida no PaquistãoAtaque suicida no Paquistão

Muitos jornalistas e advogados se encontravam no hospital após o assassinato do presidente do colégio dos advogados da província do Balochistão, morto a tiros por um grupo de homens ainda não identificados. Segundo o chefe do governo de Balochistão, Sanaullah Zehri, se trata de um ataque suicida “planejado”, que contava com o atentado contra o advogado e a chegada dos outros profissionais para ser realizado.

De acordo com o G1, após a explosão foi decretado estado de emergência em todos os hospitais da cidade. O primeiro ministro do Paquistão, Muhammad Nawaz Sharif, condenou o ataque. "Ninguém é autorizado a perturbar a paz na província, que foi restaurada graças aos inúmeros sacrifícios das forças de segurança, da polícia e o povo do Balochistão", disse ele em um comunicado. 

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.