Fechar
GP1

Mundo

Jogo ‘Pokémon Go’ é proibido no Irã por questões de segurança

A empresa que gerencia o jogo não pediu permissão para atuar no país, algo exigido pelo governo.

O Irã baniu o jogo para smartphones Pokémon Go, por se preocupar com “questões de segurança” ligadas à tecnologia de realidade virtual e geolocalização, se tornando o primeiro país a proibir o aplicativo, medida aprovada pelo serviço de inteligência do país.

A chefe do Conselho Superior de Espaços Virtuais, Isna Abolhasan Firouzabadi, informou que o jogo deveria ter pedido autorização para atuar no país. “Qualquer jogo que quiser operar nacionalmente no Irã precisa obter permissão do Ministério da Cultura e Orientação Islâmica e o Pokémon Go ainda não pediu esta aprovação”, afirmou.

  • Foto: Atta Kenare/AFPPokémon Go é proibido no IrãPokémon Go é proibido no Irã

Antes do lançamento do jogo, oficiais do governo haviam comentado que poderiam permitir o uso do aplicativo no país sob algumas condições. Os servidores de dados, por exemplo, deveriam ser transferidos para dentro do Irã e algumas localidades excluídas do jogo. No entanto, as declarações não impediram o lançamento do Pokémon Go no país.

De acordo com a Veja, a proibição de sites e aplicativos é comum no Irã, mas apesar do acesso restrito, milhares de iranianos estão no Facebook e Twitter, driblando os filtros do governo através de softwares, que podem acessar normalmente sites e aplicativos proibidos pela justiça do país. 

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.