Fechar
GP1

Mundo

Temer defende legalidade do impeachment na Assembleia da ONU

O presidente afirmou que o processo transcorreu em respeito absoluto “à ordem constitucional”.

O presidente Michel Temer afirmou nesta terça-feira (20) durante seu discurso na Assembleia Geral da Organização das Nações Unidas (ONU) a chefes do mundo inteiro que o processo de impeachment de Dilma Rousseff “transcorreu dentro do mais absoluto respeito à ordem constitucional”.

"O Brasil acaba de atravessar processo longo e complexo, regrado e conduzido pelo Congresso Nacional e pela Suprema Corte brasileira, que culminou em um impedimento. Tudo transcorreu dentro do mais absoluto respeito à ordem constitucional", discursou o presidente Michel Temer .

  • Foto: André Dusek/Estadão Conteúdo Presidente Michel Temer Presidente Michel Temer

Ao chegar ao hotel onde está hospedado em Nova York, Temer foi alvo de protestos. De acordo com informações do G1, um grupo de manifestantes o recepcionou com cartazes de “Fora, Temer”.  Ao tentar justificar o afastamento de Dilma, Michel Temer disse aos líderes mundiais que não há democracia sem regras que se apliquem a “todos”. "É o que o Brasil mostra ao mundo. E o faz em meio a um processo de depuração de seu sistema político", enfatizou.

O presidente concluiu seu discurso enfatizando que seu objetivo é fazer com que o país volte a crescer. "Nossa tarefa, agora, é retomar o crescimento econômico e restituir aos trabalhadores brasileiros milhões de empregos perdidos. Temos clareza sobre o caminho a seguir: o caminho da responsabilidade fiscal e da responsabilidade social", concluiu o presidente.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.