Fechar
GP1

Mundo

Governador da Carolina do Norte declara estado de emergência

A decisão ocorreu diante dos violentos protestos contra morte de um homem negro.

  • Foto: Brian Blanco/ AFPProtesto nos EUAProtesto nos EUA

O governador de Carolina do Norte, Pat McCrory declarou estado de emergência após protestos violentos na noite desta quarta-feira (21). A manifestação ocorreu contra a morte de um negro por um policial, na cidade de Charlotte.

De acordo com informações do Estadão, a polícia local negou que tenha atirado contra manifestantes e garantiu que o ferido havia recebido um disparo durante um confronto entre civis. Essa foi a segunda noite de protestos em Charlotte. A confusão começou na terça-feira (20), depois que Lamont Scott foi morto pelo policial Brentley Vinson.

Amigos, familiares e testemunhas afirmam que Lamont estava desarmado, quando foi atingido. O chefe da polícia local, Kerr Putney, contesta a versão e afirma que os policiais abriram fogo porque avaliaram que ele representava uma ameaça por sair armado do carro no qual foi abordado.

No protesto desta quarta-feira (21), manifestantes bloquearam rodovias, roubaram caixas de papelão de caminhões, quebraram vitrines de lojas e iniciaram incêndios. A prefeita de Charlotte, Jennifer Roberts, disse que a comunidade “merece respostas” e prometeu uma “investigação completa”.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.