Fechar
GP1

Mundo

Igreja Católica canoniza Madre Teresa neste domingo

A cerimônia será realizada pelo Papa Francisco diante da basílica de São Pedro.

Conhecida como a “santa das sarjetas”, Madre Teresa de Calcutá será transformada em uma santa da Igreja Católica neste domingo (04), 19 anos após a sua morte. Ela foi vencedora do Prêmio Nobel da Paz e uma das mulheres mais influentes dos 2 mil anos de história da igreja.

A canonização de Madre Teresa foi aberta pela igreja no ano passado, após ser declarado como milagre, a recuperação do brasileiro Marcilio Haddad Andrino, que tinha múltiplos pontos de inflamação no cérebro e, ao descobrir a doença foi desacreditado por médicos. Foi quando sua família passou a rezar para Madre Teresa, que segundo ele, lhe concedeu o milagre da cura.

  • Foto: DivulgaçãoMadre TeresaMadre Teresa

Ele disse que sofreu em 2008 os abscessos cerebrais e seu estado de saúde piorou ao ponto de ser levado inconsciente para o hospital. Adriano estava com uma cirurgia cerebral marcada, mas quando acordou sem dores de cabeça pouco antes da operação, o médico afirmou que não seria mais necessária a intervenção cirúrgica. "Se não tivesse acontecido comigo, talvez fosse com outra pessoa amanhã. Ela não diferenciava. Não me sinto especial", disse Andrino.

De acordo com informações do G1, a canonização da freira será realizada pelo Papa Francisco diante da basílica de São Pedro. Francisco chegou a conhecer Madre Teresa antes de sua morte, em um sínodo de bispos em 1994 em Roma. Ela morreu em 1997 aos 97 anos e foi beatificada pelo papa João Paulo em 2003.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.