Fechar
GP1

Mundo

Papa se revolta e critica cambistas de missas no Vaticano

Sites oferecem serviços de venda de ingressos par audiências com o papa, que são gratuitas.

O papa Francisco chamou de “aproveitadoras e delinquentes” as pessoas que vendem ingressos para as missas no Vaticano, que são gratuitas. “Preciso dizer algo que não queria, mas tenho que dizer. Para entrar nas audiências gerais, existem entradas em um, dois, três, quatro, cinco, seis idiomas que explicam ‘que a entrada é totalmente gratuita”. Não tem que pagar para entrar na Sala Paulo VI nem na Praça São Pedro. É uma visita gratuita”, disse.

A crítica foi feita durante a semanal audiência geral diante de um público de 6 mil pessoas. “Eu soube que existem uns aproveitadores que fazem as pessoas pagarem as entradas. Fiquem atentos, aqui se visita sem pagar, porque esta é a casa de todos. Quem exige pagamento, comete um crime, esse homem ou essa mulher é delinquente, isso não se faz, entenderam?”, criticou Francisco.

  • Foto: Andreas Solaron/AFPPapa FranciscoPapa Francisco

De acordo com informações da Veja, sites em vários idiomas oferecem serviços de venda de ingressos para audiências com o papa a preços que chegam a 45 dólares, o que equivale a 140 reais. A crítica à venda dos ingressos também integrou o discurso do papa contra a ganância, o consumismo, a vaidade e a importância que se dá ao dinheiro nos dias de dia. 

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.