Fechar
GP1

Mundo

Trump cria dia do Patriotismo em primeiros atos como presidente

O novo presidente dos EUA também assinou uma lei que permite que o general, James Mattis, sirva como secretário da Defesa.

O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, decretou, em uma de suas primeiras ações no cargo, o Dia Nacional do Patriotismo e assinou uma lei que permite que o general James Mattis sirva como secretário da Defesa.

Antes de encerrar seu discurso de posse, Trump se sentou em uma sala próxima ao Senado e assinou diversos papéis que deram início formal à sua administração. Ao lado de seu vice, Mike Pence, e de líderes do Congresso, o novo presidente elogiou cada um de seus nomeados.

Durante a solenidade, Trump assinou uma proclamação declarando um Dia Nacional do Patriotismo e viabilizou uma lei aprovada pelo Congresso na semana passada que garante a Mattis, uma exceção à lei federal que determina que um militar que esteja fora de serviço há menos de sete anos não pode assumir um cargo de liderança no Pentágono. Essa restrição tem como objetivo preservar o controle civil sobre militares.

  • Foto: APDonald TrumpDonald Trump 

???De acordo com informações do G1, a cerimônia de assinatura foi o primeiro ato oficial de Trump como presidente. Ele distribuiu canetas aos principais líderes do Congresso, entregando a caneta que usou para nomear formalmente Elaine Chao como secretária do Transporte ao marido dela, o líder republicano no Senado, Mitch McConnell.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.