Fechar
GP1

Mundo

Presidente mexicano reprova plano de Trump em construir muro

Em mensagem publicada no Twitter, Enrique Peña Nieto, afirmou que ‘lamenta e reprova’ a decisão de Trump.

  • Foto: Divulgação/Presidência do MéxicoPeña NietoPeña Nieto

O presidente do México, Enrique Peña Nieto, lamentou e reprovou nesta quarta-feira (25), o decreto assinado por Donald Trump para construir o muro fronteiriço e agora avalia viajar para Whashigton na próxima semana para se reunir com o presidente americano.

Políticos de oposição consideraram a ordem executiva de Trump para reforçar o controle migratório uma “ofensa” e “hostilidade”, e pediram ao presidente mexicano uma resposta rápida, além do cancelamento de seu encontro previsto para terça-feira (30), com o presidente norte-americano.

"Lamento e reprovo a decisão dos Estados Unidos de prosseguir com a construção de um muro que há anos, distante de nos unir, nos divide. E afirmo mais uma vez: o México não pagará por qualquer muro", declarou Peña Nieto em uma mensagem publicada em sua conta no Twitter.

De acordo com informações do Estadão, em sua mensagem, Peña Nieto não se referiu diretamente a este encontro e limitou-se a afirmar que terá "que tomar decisões sobre os próximos passos a seguir" depois de consultar os funcionários que viajaram a Washington.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.