Fechar
GP1

Mundo

Polícia divulga foto de suspeito de ataque em boate de Istambul

Estado Islâmico reivindicou a autoria do ataque que deixou 39 mortos e 69 feridos.

  • Foto: Dogan News Agency / AFPSuspeito de ataque a boate de InstambulSuspeito de ataque a boate de Istambul

A polícia da Turquia divulgou a foto do principal suspeito do ataque à boate Reina, em Istambul na madrugada deste domingo (01). Durante o ataque 39 pessoas foram mortas e outras 69 ficaram feridas durante a festa de Réveillon.

Nesta segunda-feira (02), o Estado Islâmico reivindicou a autoria do ataque. O suspeito de ser o autor do ataque foi identificado como Lakhe Masharapov, de 28 anos. De acordo com informações do G1, ele é natural do Quisguistão.

O ministro do Interior turco disse que espera “que o suspeito seja capturado rapidamente” e acrescentou que “o perigo continua”.

O ataque

Três pessoas vestidas de Papai Noel entraram em uma boate famosa de Istambul, na Turquia, na madrugada deste domingo (01) e abriram fogo contra os clientes que celebravam o Ano Novo, deixando ao menos 39 mortos e outras 69 feridas.

O governador de Istambul, Vasip Sahin, classificou o caso como um “ataque terrorista”. Os tiros começaram por volta das 2h da madrugada de domingo (01). Os criminosos usaram armas automáticas de maneira indiscriminada a partir da entrada da boate, matando um guarda e depois entraram no local, onde cerca de 800 pessoas comemoravam a chegada do Ano Novo.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.