Fechar
GP1

Mundo

Anistia Internacional convoca manifestações contra Trump

Decreto de Trump veta a entrada nos Estados Unidos de cidadãos com passaportes do Irã, Iraque, Iêmen, Líbia, Síria, Somália e Sudão.

A Anistia Internacional (AI) convocou para às 18h (16h em Brasília) desta segunda-feira (30), manifestações em várias cidades britânicas para protestar contra a política migratória imposta pelo presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, contra cidadãos de sete países de maioria muçulmana.

Na última sexta-feira (27), Trump provocou reação internacional ao assinar um decreto que veta a entrada nos Estados Unidos de cidadãos com passaportes de Irã, Iraque, Iêmen, Líbia, Somália e Sudão. A medida suspende a entrada de todos os refugiados durante 120 dias.

  • Foto: AFPDonald TrumpDonald Trump

De acordo com informações do G1, a diretora da Anistia Internacional Kate Allen, qualificou o decreto de Trump como “espantoso” e segundo ela, a administração do presidente dos Estados Unidos está prejudicando crianças, mulheres e homens que “fogem de torturadores e assassinos”.

"Estas manifestações mostram a profundidade da raiva e da frustração que as pessoas no Reino Unido sentem. A Anistia pede a todos que busquem a manifestação mais próxima e enviem uma mensagem forte a nossos políticos que este tipo de proibição não pode ser tolerada", afirmou Kate.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.